PESQUISE NA WEB

quarta-feira, 29 de julho de 2009

Caverna do Diabo 06 - Eldorado - SP - Brasil




Caverna do Diabo 05 - Eldorado - SP - Brasil




Caverna do Diabo 04 - Eldorado - SP - Brasil




Caverna do Diabo 03 - Eldorado - SP - Brasil




Caverna do Diabo 02 - Eldorado - SP - Brasil




Caverna do Diabo 01 - Eldorado - SP - Brasil





A Caverna do Diabo, também conhecida como Gruta da Tapagem, tem a sua origem no período pré-cambriano - 500 milhões de anos. Ela faz parte do Parque Estadual de Jacupiranga e está localizada na Serra André Lopes, no município de Eldorado a cerca de 44 quilômetros do centro, na estrada que liga Eldorado a Iporanga. Descoberta oficialmente em 1886 por Richard Krone, um pesquisador e naturalista alemão, a Gruta da Tapagem ou, como é mais conhecida, a Caverna do Diabo é uma das mais belas cavernas do mundo abertas à visitação. Os índios que habitavam a região consideravam a caverna como um lugar sagrado e acreditavam que as estalactites e estalagmites eram pessoas e animais que haviam sido petrificados, bem como imaginavam que se ousassem colocar os pés dentro da caverna, uma gota de água cairia e o incauto viraria pedra.
Os caboclos e habitantes da região acreditavam que a caverna era a morada do demônio e a porta de entrada para o inferno. Sequer ousavam chegar perto de medo. Também existia a crendice que às vezes, quando o relógio batia meia noite, o demônio saía da caverna para atacar as plantações e levar a comida para o inferno. A caverna conta com mais de 8000 metros de salões e galerias, sendo que cerca de 700 metros estão abertos a visitação.Mas na realidade a Caverna do Diabo é um espetáculo da natureza imperdível, rica em espeleotemas. É possível encontrar estalactites, estalagmites, helictites, travertinos e amplos salões que encantam o visitante, oferecendo uma imagem surreal.
Fonte: http://www.cavernadodiabo.com.br/

terça-feira, 28 de julho de 2009

Gruta do Lago Azul 03 - Bonito - MS - Brasil




Gruta do Lago Azul 02 - Bonito - MS - Brasil




Gruta do Lago Azul 01 - Bonito - MS - Brasil






A Gruta do Lago Azul, declarada Monumento Nacional, foi descoberta pelos índios Terena no ano de 1924 e situa-se na Fazenda jaraguá, a 20 Km de Bonito, Mato Grosso do Sul, em direção a Campo dos Índios. Dentro da gruta existe um belíssimo lago de águas profundas e cristalinas rodeadas de uma paisagem milenar com numerosas estalactites. Durante o verão o sol penetra na gruta dando um espetacular jogo de cores refletido em suas águas. Está proibido o banho. (Fonte: http://www.a-brasil.com/bonito/index.htm )

segunda-feira, 27 de julho de 2009