sábado, 22 de maio de 2010

Tavira 04 - Algarve - Portugal




Tavira 03 - Algarve - Portugal




Tavira 02 - Algarve - Portugal




Tavira 01 - Algarve - Portugal





Cidade portuguesa no Distrito de Faro, região e subregião do Algarve, com cerca de 10.607 habitantes. É sede de um município com 606,98 km² de área e 25 394 habitantes (2008), subdividido em 9 freguesias. O município é limitado a nordeste pelo município de Alcoutim, a leste por Castro Marim e pela parte ocidental do concelho de Vila Real de Santo Antonio, a sudoeste por Olhão, a oeste por São Brás de Alportel e por Loulé e a sul tem litoral no oceano Atlântico. Fica na zona Sotavento (Algarve oriental).

quinta-feira, 13 de maio de 2010

Houston 03 - Texas - EUA




Houston 02 - Texas - EUA




Houston 01 - Texas - EUA





Houston é a quarta maior cidade dos Estados Unidos e a maior cidade do estado do Texas. De acordo com as estimativas do censo de 2006, a cidade tem uma população de 2,2 milhões de habitantes, dentro de uma área de 1.600 km². Houston é a sede do condado de Harris e o centro econômico da área metropolitana da Grande Houston — a sexta maior do país, com uma população de cerca de 5 milhões de pessoas.
Houston foi fundada em 30 de agosto de 1836 pelos irmãos Augustus Chapman Allen e John Kirby Allen junto à baía de Búfalo. A cidade foi incorporada em 5 de junho de 1837, tendo recebido o nome do então presidente da República do Texas, General Sam Houston, que comandou a Batalha de São Jacinto, que ocorreu a 40 quilômetros a leste de onde a cidade foi estabelecida. A crescente atividade portuária e a indústria ferroviária, combinadas à descoberta do petróleo em 1901, induziram ao rápido aumento da população da cidade. Na metade do século XX, Houston passou a comportar o Texas Medical Center — o maior aglomerado de instituições médicas e de pesquisa do mundo — e o Lyndon B. Johnson Space Center da NASA, onde está o Centro de Controle de Missões. Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Houston

Burnaby 05 - Colúmbia Britânica - Canadá




Burnaby 04 - Colúmbia Britânica - Canadá




Burnaby 03 - Colúmbia Britânica - Canadá




Burnaby 02 - Colúmbia Britânica - Canadá



Burnaby 01 - Colúmbia Britânica - Canadá





Burnaby é uma cidade da província canadense de Colúmbia Britânica, e parte da região metropolitana de Vancouver. Sua população é de aproximadamente 198 mil habitantes. Situa-se ao leste de Vancouver e é a terceira maior cidade em população da província, atrás somente de Surrey e de Vancouver. É nela que acontece a série Se liga Ian.