sábado, 24 de setembro de 2011

Badajoz 05 - Espanha - Europa







Badajoz 04 - Espanha - Europa







Badajoz 03 - Espanha - Europa







Badajoz 02 - Espanha - Europa







Badajoz 01 - Espanha - Europa









Badajoz é uma cidade capital da província com o mesmo nome, na comunidade autônoma da Estremadura em Espanha com 150,376 habitantes (2010).

O município raiano tem 1 470 km² de área e uma densidade populacional de 100,91 hab./km².

Além de ser a maior cidade da comunidade autônoma da Estremadura, é também o principal centro econômico da região estremenha. Localiza-se no sudoeste da Península Ibérica, junto à fronteira com a cidade portuguesa de Elvas a 8 km de distância. Badajoz e Elvas preparam o futuro para criar uma única cidade com o nome de Eurocidade Elvas-Badajoz.

A sua designação em português vernáculo era, até ao período da União Ibérica, Badalhouce, termo esse que persiste ainda hoje em galego.

Foi fundada em 875 pelos mouros e tornou-se na capital da poderosa taifa (reino ou principado muçulmano) de al-Batalyaws. Passou para a soberania de Castela em 1230. Foi ao longo dos séculos prejudicada pelas lutas entre Portugal e Espanha, tendo sido ocupada pelos portugueses em 1386 e quase completamente destruída num cerco em 1705. É hoje um importante centro económico.

Badajoz tem um clima mediterrânico continental com influência atlântica, devido à proximidade com a costa portuguesa. Os Invernos são suaves, com temperaturas mínimas que raramente vão abaixo dos 0 °C, e os Verões são quentes, com temperaturas máximas que por vezes ultrapassam os 40 °C.

As precipitações são irregulares, com uma média anual de 475 mm. Os meses que registam mais precipitações são os últimos do ano, Novembro e Dezembro.

No Outono o clima é mais instável que no início do ano. A humidade e os ventos são reduzidos.
Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Badajoz

sábado, 10 de setembro de 2011

Málaga 06 - Espanha - Europa









Málaga 05 - Espanha - Europa







Málaga 04 - Espanha - Europa







Málaga 03 - Espanha - Europa







Málaga 02 - Espanha - Europa







Málaga 01 - Espanha - Europa









Málaga é a quinta maior província da Espanha com uma média de 577 mil habitantes e estima-se que em cada ano perto de 6 milhões de turistas explorem as suas paisagens, vida noturna, restaurantes com gastronomia típica , praias e monumentos de Málaga. A cidade não é apenas conhecida pelas suas praias mas também pela sua rica história, e além disso por ser a terra natal do famoso pintor Pablo Picasso o qual foi homenageado com um museu com o seu nome, “Museu Picasso” inaugurado em 2003 e bastante aplaudido por aqueles que mais apreciam a cultura excepcional.

A cidade de Málaga apresenta de três grandes áreas turísticas – Marques de Larios, Praça da Constituição e Calle de Granada, que são bem conhecidos para fazer compras, vida noturna e entretenimento cultural, entre outros.

Em 2004, a Câmara Municipal de Málaga pediu para ser distinguida como a Capital Europeia da Cultura para o ano de 2016, desde então tem-se empenhado na melhoria da cultura, na restauração de monumentos históricos e em investir mais no património arquitetônico. Como contributo o Centro de Arte Contemporâneo em 2003 abriu novas possibilidades para a comunidade da cultura.

Antigamente, a economia de Málaga era assente em diversos setores, tais como a agricultura, e têxteis tendo sido considerada uma das regiões mais ricas do século XIX. No entanto, e devido a vários fatores e mudanças ambientais, Málaga foi forçada a mudar as suas atividades econômicas e nos dias de hoje, baseia muito a sua subsistência na construção, no turismo, serviços e industrias de setores de investigação. As indústrias do turismo e de serviços são a principal fonte de receita, representando mais de 65% das taxas de emprego.

O Parque Tecnológico da Andaluzia, que está situado em Málaga, é um centro de negócios ambientalmente benéfico, que dedica o seu desenvolvimento a processos inovadores. O PTA tem até agora aumentado o número de empresas lançadas em Málaga, especialmente aquelas que estão envolvidas em tecnologia da informação e comunicação. Desde de 1992, ano da sua inauguração, registou-se um crescimento significativo e a partir de 2009 este parque industrial por assim chamado é já o “lar” de 509 empresas e emprega mais de 13.600 pessoas.

Málaga é considerada a capital da Costa del Sol, por seu lado situada na costa do Mar Mediterrâneo no sul de Espanha. A cidade teve a sua origem a partir de uma colônia grega da antiguidade clássica e é conhecida como sendo um destino turístico por excelência.

Atualmente pode-se dizer que Málaga é um importante “centro comercial” e possui o terceiro maior aeroporto internacional. É também um importante centro de negócios com uma série de convenções internacionais que se realizam ao longo do ano como o Festival de Cinema Espanhol de Málaga, entre outros.

Nesta bela cidade podemos encontrar uma série de eventos e programas que proporcionam sem dúvida umas férias bem passadas. Málaga oferece diversos tipos de diversões, desde desportos e brincadeiras aquáticas a caminhadas e montanhismo, festivais, visitas a monumentos e museus, e também um clima muito agradável que convida ao passeio.

Esta cidade moderna dispõe de uma grande oferta de alojamentos para todos os gostos e tipos de visitantes. Agradando aqueles que desejam apreciar e conhecer o passado e também aqueles que preferem descobrir o futuro.
Fonte: http://viajarbaratopt.com/espanha/malaga/viagem-a-malaga/