PESQUISE NA WEB

sábado, 14 de julho de 2012

Canberra 11 - Austrália



Canberra 10 - Austrália




Canberra 09 - Austrália




Canberra 08 - Austrália




Canberra 07 - Austrália




Canberra 06 - Austrália




Canberra 05 - Austrália





Camberra (em inglês escrito Canberra, que em dialeto aborígene significa "ponto de encontro" ou "lugar conhecido") é a capital da Austrália. Com uma população de 345 mil habitantes é a maior cidade do interior australiano e a oitava maior do país. O local para a construção de Camberra foi escolhido em 1908 como um compromisso para acabar com a rivalidade de Sydney e Melbourne, as duas maiores cidades do país. Foi criado um concurso internacional de design da cidade e o projeto dos arquitetos Walter Burley Griffin e Marion Mahony Griffin foi o escolhido e a construção começou em 1913 e finalizaram-se em 1927.

O planejamento da cidade foi bastante influenciado pelo movimento jardim-cidade e incorporou áreas significativos de vegetação natural, o que lhe rendeu o título de bush capital, algo como cidade-arbusto. Apesar de ter apresentado um crescimento modesto no período entre guerras, Camberra prosperou a partir do fim da Segunda Guerra Mundial. Como capital, a cidade apresenta o Parlamento, a Alta Corte Australiana, além da Biblioteca Nacional da Austrália.

O governo federal contribui com uma grande porcentagem da receita bruta da cidade, sendo, assim, o maior empregador. Camberra atrai tanto turistas domésticos quanto internacionais. Importante centro cultural (Biblioteca Nacional e Galeria Nacional de Arte) e comercial da Austrália.