Kiev é a capital e maior cidade da Ucrânia, localizada na parte centro-norte do país no rio Dnieper. Sua população em julho de 2013 era de 2.847.200 habitantes, fazendo de Kiev a oitava maior cidade da Europa.
Kiev é um importante centro industrial, científico, educacional e cultural da Europa Oriental. É o lar de muitas indústrias de alta tecnologia, instituições de ensino superior e marcos históricos mundialmente famosos. A cidade tem uma ampla infra-estrutura e sistema altamente desenvolvido de transportes públicos, incluindo o Metro de Kiev.
O nome da cidade é derivado do nome de Kyi, um dos seus quatro fundadores lendários. Durante sua história, Kiev, uma das cidades mais antigas da Europa Oriental, passou por diversas fases de grande proeminência e de relativa obscuridade. A cidade provavelmente existiu como um centro comercial, logo no século V, pois estava na grande rota comercial entre a Escandinávia e Constantinopla, Kiev era um afluente dos khazares, até apreendidas pela Varangians ( Vikings ) em meados do século nono. Sob o governo Varangian, a cidade tornou-se uma capital da Rus 'de Kiev, Completamente destruída durante a invasão mongol em 1240, a cidade perdeu grande parte de sua influência nos séculos vindouros. Foi uma capital provincial de pouca relevância na periferia dos territórios controlados por vizinhos mais poderosos; primeiro o Grão-Ducado da Lituânia, seguido por Polônia e Rússia. A cidade prosperou novamente durante o Império Russo 's Revolução Industrial no final do século XIX. Em 1917, após a República Nacional da Ucrânia declarou a independência do Império Russo, Kiev tornou-se seu capital. De 1919 Kiev foi um importante centro das Forças Armadas da Rússia sul e era controlada pelo Exército Branco . De 1921 em diante Kiev era uma cidade da República Soviética Socialista da Ucrânia, que foi proclamado pelo Exército Vermelho, e a partir de 1934, Kiev foi a sua capital. Durante a Segunda Guerra Mundial , a cidade voltou a sofrer danos significativos, mas se recuperou rapidamente nos anos do pós-guerra, mantendo-se a terceira maior cidade da União Soviética .
Na sequência do colapso da União Soviética e independência da Ucrânia em 1991, Kiev manteve-se a capital da Ucrânia e experimentou um influxo migração constante dos ucranianos étnicos de outras regiões do país. Durante a transformação do país para uma economia de mercado e eleitoral da democracia , Kiev continuou a ser a maior e mais rica cidade da Ucrânia. A produção industrial dependente de armamento de Kiev caiu após o colapso da União Soviética, afetando adversamente a ciência ea tecnologia. Mas novos setores da economia, tais como serviços e finanças facilitou o crescimento de Kiev em salários e investimento, bem como a concessão de financiamento contínuo para o desenvolvimento de habitação e infra-estrutura urbana. Kiev emergiu como a região mais pró-ocidental e pró-democracia da Ucrânia, onde os partidos que defendem mais apertado integração com a União Europeia dominam durante as eleições.
Nenhum comentário:
Postar um comentário