sábado, 9 de agosto de 2014

Chillán 01 - Chile




 
Chillán é uma comuna da província de Ñuble, localizada em uma região vulcânica da Região de Biobío, no Chile, possui área de 511,2 km² e 161.953 habitantes segundo o censo de 2002. É uma linda estação de esqui cujas pistas descem do Vulcão Chillán em direção aos bosques.
Chillán possui vários hotéis dos quais alguns dispõem de piscina de águas termais aquecidas pelo vulcão inativo à temperatura média entre 36 °C a 38 °C.
Chillán, que na língua mapudungun significa “Cadeira do Sol”, foi fundada em 26 de junho de 1580, por Martín Ruiz de Gamboa, capitão general e governador do Chile, que na época batizou a cidade de San Bartolomé de Chillán. Nesses mais de 400 anos, a cidade se desenvolveu, cresceu e sofreu com terremotos e com a fúria dos vulcões. A cidade passou por diversos problemas, sendo atacada nas guerras, abandonada e reconstruída em várias oportunidades. Em 1751, Chillán foi removida de seu lugar original por Ortiz de Rozas. Em 1835, um grande terremoto destruiu novamente a cidade, que se viu obrigada a voltar para sua localização original, criando assim a nova Chillán. Em 1939, quase 100 anos depois, outro terremoto destruiu quase 90% da cidade, que foi então novamente reconstruída. Chillán, a 450 km de Santiago, está encravada na cordilheira, e tem duas cidades próximas que oferecem aeroporto, rodoviária e estação de trem: - Chillán, menor, está a 78 km do resort, e conta com um aeroporto pequeno, com vôos semanais; - Concepcion, uma metrópole regional, está na beira do Pacífico e conta com um aeroporto grande e vôos freqüentes – fica a 140 km do resort, e os transfers em vans levam cerca de 2 horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário