PESQUISE NA WEB

domingo, 30 de março de 2014

Fremantle - 10 - Austrália





Fremantle - 09 - Austrália





Fremantle - 08 - Austrália





Fremantle - 07 - Austrália





Fremantle - 06 - Austrália





Fremantle - 05 - Austrália





Fremantle - 04 - Austrália

 



Fremantle - 03 - Austrália





Fremantle - 02 - Austrália





Fremantle - 01 - Austrália - Oceania




Fremantle é uma cidade no oeste da Austrália , localizada na foz do rio Swan . Fremantle Harbour serve como o porto de Perth , capital do estado. Fremantle foi a primeira área colonizada por colonos Swan River em 1829. Foi declarada uma cidade em 1929, e tem uma população de aproximadamente 25.000. A cidade tem o nome de Capitão Charles Fremantle, o oficial naval Inglês que havia pronunciado posse de Austrália Ocidental e que estabeleceu um acampamento no local.
A cidade contém edifícios do século 19, bem preservados e outros elementos do património. O vernáculo da Austrália Ocidental diminutivo de Fremantle é Freo. Fremantle encontra-se numa série de colinas calcárias conhecidas pelos Nyungar pessoas como Booyeembara, o sandplain para o leste é Gardoo. A vegetação original da área foi principalmente Xanthorrhoea e eucalipto árvores, que eram tradicionalmente derrubadas anualmente pelo aborígenes.
Fremantle é o fim da linha ferroviária Fremantle que vai de Perth para Fremantle, gerido pela da Austrália Ocidental Autoridade de Transporte Público . Principais rodovias, incluindo a estrada de Stirling , Canning estrada e Leach Rodovia ter Fremantle como seu ponto de partida e / ou terminal.
Fremantle tem um clima mediterrânico. A brisa do mar regular é conhecida como a Fremantle Doctor , uma vez que proporciona alívio de resfriamento do calor do verão quando chega entre meio-dia e 15:00. Os proprietários tradicionais da terra em que a cidade de Fremantle é construída são os Whadjuk Noongar pessoas que chamaram a área Walyalup ("o lugar de chorar").
Ao povo Noongar locais, Fremantle é um lugar de cerimônias, práticas culturais significativas e negociação. Anglesea Point e área de calcário colina no Arthur Head (onde o Round House prisão está) a ponto Marquis foi chamado Manjaree, um importante ponto de encontro onde os caminhos convergentes mato e um grande local de negociação para Whadjuk ea vizinha Noongars. Hoje, Whadjuk e outros Noongars continuar a reunir e se reunir em Walyalup e em Manjaree.
No Censo de 2006 australiano realizado pelo Australian Bureau of Statistics , Fremantle tinha uma população de 24.835 pessoas. Para uma cidade de pequeno porte, Fremantle é muito diversificada. Apenas 62% da população nasceu na Austrália, em comparação com a média nacional de 76%. Os australianos indígenas compõem 1,6% da população, e os maiores grupos no exterior-nascidos vêm de Inglaterra (8,6%), Itália ( 4,4%), Nova Zelândia (2,2%), Escócia (1,4%) e Portugal (1,0%). Depois de Inglês, a língua mais comum falada em casa é o italiano (6,4%), superando a média nacional de 1,6% croata e Português que são falados por 1,1% da população, seguido pelo espanhol e francês, com 0,7% e 0,5%, respectivamente.
Tem uma ampla diversidade de profissões, e em 2006 teve uma taxa de desemprego de 4,5%. A cidade tem uma proporção acima da média de habitações alugadas (33,2%), dos quais uma proporção maior do que a média é de propriedade da Secretaria de Estado de Habitação (27,7%). 54,3% da população é cristã , principalmente católica romana (28,6%) e anglicanos (15,7%), budismo, islamismo e outras religiões constituem 3,9% da população, e cerca de 42% dos moradores Fremantle não professam nenhuma religião ou não declarou uma religião.
Fremantle tem uma economia diversificada, com mais de 2.000 empresas registadas em uma ampla gama de setores. Muitas empresas da cidade são pequenas, com 75% empregam menos de cinco pessoas. Maior setor de emprego da Fremantle é saúde e assistência social - 17,5% dos trabalhadores da cidade são empregadas nesta área, refletindo a influência importante da Fremantle Hospital. O setor dos transportes, correios e armazenamento emprega 12,6% dos trabalhadores, seguido pelo varejo, empregando 10,2%.
O Produto Interno Bruto local de Fremantle foi $ 3677 milhões em 2011. Fremantle oferece uma ampla variedade de experiências gastronômicas, com uma forte ênfase na cozinha italiana e asiática, bem como frutos do mar. Vários Cafés estão situados em torno Fremantle, particularmente sobre o "Cappuccino Strip", uma seção do Sul Terraço conhecida por seu ar livre cultura de jantar.
O Porto de Pesca de barco tornou-se uma zona turística, com uma mistura de microcervejarias , restaurantes e chip lojas da Austrália. Vários edifícios antigos no porto foram renovados, incluindo Little Creatures Brewery , que ocupa um antigo barco galpão e fazenda de crocodilos , e contém um Café e galeria de arte. Anualmente Fremantle recebe o Festival da Sardinha do porto na Esplanada Parque e atrai milhares de amantes de frutos do mar a cada ano.
Outros eventos anuais realizadas no porto incluem Fremantle Chilli Festival de Araluen , a Fremantle Boat Show, e a tradicional cerimônia italiana da Bênção da Frota. Fremantle junto com os subúrbios de Northbridge e Leederville é um dos principais centros de diversão nocturna de Perth. Ele atrai pessoas de toda a região metropolitana de seus pubs, bares e discotecas. Existem vários grandes festivais anuais em Fremantle. Realizado pela primeira vez em 1906, o Festival de Fremantle é mais longo festival comunidade de corrida da Austrália. Artistas internacionais de rua convergem para o Festival de Artes de Fremantle Street, realizado durante a Páscoa, período de férias. O Heritage Festival Fremantle celebra a história local com uma variedade de eventos, passeios, shows e workshops. A cidade tem uma grande comunidade de artes, com uma série de pequenas galerias de arte e espaços musicais e uma companhia de teatro da comunidade, Porto Teatro Inc., que vem realizando na cidade desde 1963. Há também a vertente J situado na praia Banhistas'. J casas Shed quatro estúdios artistas. Old Customs House, um edifício histórico em frente às Portas Fremantle trabalho, é o lar de uma agência de artistas não-for-profit, Artsource, e fornece 23 estúdios de arte e casas de organizações diversas outras artes.