Liestal é a capital do Distrito Liestal e o cantão de Basileia-Campo na Suíça , a 17 km ao sul de Basel . 
O nome Liestal foi mencionado pela primeira vez em 1225.  O desenvolvimento da cidade é devido a sua localização estratégica, na estrada entre a primeira ponte sobre o Reno em Basileia eo St.  Gotthard passagem . 
 Cidadãos de Liestal participaram das Guerras da Borgonha em 1476 e 1477 contra Carlos, o Temerário .  Em 1501, o prefeito jurou lealdade à Confederação Suíça, e isso causou conflito repetido com a vizinha Rheinfelden, que pertencia aos Habsburgos. 
 No século 17, Liestal rebelou contra Basel como parte da rebelião dos agricultores e foi ocupado por tropas daquela cidade.  Três líderes da rebelião foram decapitados em Basel. 
 
O município é a capital do cantão de Basileia-Campo.  A cidade velha está situada em um afloramento rochoso entre os Ergolz rios e Orisbach e entre Basiléia e as Montanhas Jura .  A cidade é em forma de leque, composto por uma ampla rua principal (Gassenmarkt) e duas ruas laterais.  No século 18 pequenos subúrbios desenvolvidos ao redor do menor e as portas da cidade alta.  




 
Nenhum comentário:
Postar um comentário